ARTIGOS E NOTÍCIAS

Início de época promissor

Publicada por piscinas em 27.3.08



Teve início, no passado fim-de-semana, a participação de Jonas Rodrigues no Grand Prix Karting FFSA, Campeonato de Karting de França.



Estreando-se na categoria KF3 num chassis PCR de 2007, Jonas partiu para a sessão de treinos livres encontrando uma pista molhada pela forte chuva que se fazia sentir. Para admiração geral, ainda por mais por ser a sua estreia em pista neste tipo de condições climatéricas, Jonas conseguiu ser o piloto mais rápido da categoria KF3, categoria onde participaram 30 pilotos.

No sábado, o jovem piloto começa a sentir bastantes problemas com o seu motor e com o carburador, complicando bastante a condução do Kart na pista molhada.
Com um material claramente inferior ao dos seus mais directos adversários, Jonas parte para os treinos de qualificação onde efectua o 14º tempo, a menos de duas décimas do melhor PCR.

Na pré-final Jonas efectua uma boa largada começando rapidamente a ganhar lugares. Contudo, numa altura em que rodava na 9ª posição, recebe um toque de um outro piloto, entrando em pião e só conseguindo retomar à pista no 16º lugar, posição em que terminaria esta primeira corrida. Na final acentuaram-se os problemas de motor que comprometeram definitivamente qualquer aspiração a uma classificação de relevo.



No domingo, a chuva deu lugar à neve tendo Jonas sentido particulares dificuldades em conseguir uma boa classificação, não conseguindo melhor que o 23º lugar, posição em que largaria para a pré-final. Nesta corrida, e ainda durante a volta de formação, acontece o impensável: o motor deixa de trabalhar levando Jonas ao abandono da prova. Por este motivo, Jonas larga da última posição para a final. Fruto de uma corrida bastante inteligente, Jonas está já na 12ª posição à 10ª volta. Porém, nesta mesma volta, Jonas vê uma vez mais a sua corrida estragada por outro piloto que numa manobra bastante contestada o atira para fora de pista.



"Foi realmente uma pena ter terminado desta forma ambas as corridas em que participei, principalmente porque estava a fazer óptimas recuperações e tinha boas expectativas numa classificação final meritória”, referiu Jonas.

Ainda assim, "Lyon foi um excelente laboratório onde a quantidade de informações que conseguimos recolher nesta nossa estreia foi muito importante e será sem dúvida muito útil para as próximas provas. Sabemos que este primeiro ano num campeonato de alto nível como é o Campeonato de França é principalmente um ano de aprendizagem", concluiu o piloto.



A próxima prova está agendada para os dias 12 e 13 de Abril em Salbris.


Gear Up Motorsport consulting

www.gearupmotorsport.com

« Ínicio