ARTIGOS E NOTÍCIAS

Preparação para Sharm-el-Sheikh

Publicada por piscinas em 17.11.09




Este sabado estivemos na pista de Wohlen para um teste conjunto do team Suiço que irá participar no campeonato do mundo Rotax.

Ken Alleman, Team Manager, O seu Pai, Mecanico chefe e Marcus Mulleman, Manager comercial, Tobias Widmer, piloto DD2, Joel Burgermeister, piloto MAX e Jonas Rodrigues piloto junior, começaram o dia com uma reunião onde se discutiu dos objetivos da equipa, aproveitando o Ken para passar algumas das suas tecnicas de corrida que são muito grandes (3° da ultima Monaco Kart cup KZ2).

O dia continuou com um treino na pista utilizando o mesmo modelo de chassis que irão ser utilizados no Egipto, CRG para os MAX e DD2 e Maranello para os juniors.

O Jonas tinha á disposição o chassi que Santoro utilizou durante o campeonato. Estava equipado com o motor junior, mas ainda tinha os travões na frente e o banco era o mesmo utilizado no campeonato, ou seja muito grande. Metemos uns cartões e uma esponja e a coisa ficou mais ou menos, de qualquer maneira o objetivo era que o Jonas ficasse com uma ideia do chassi que iria utilizar.





Desde o primeiro run o Jonas ficou impressionado com as qualidades do chassi, que considerou como magico, tal era a facilidade com que se deixava pilotar. Á força de andar sempre com maus chassis, quando se encontra qualquer coisa de melhor a impressão é fantastica. É que se o chassi Maranelo foi a vedeta de 2008 este ano muito pouco se viu, o que quer dizer que não era o melhor, Portanto fica a curiosidade de saber o que será um bom chassi actual.

Durante o dia não fizemos qualquer afinação, mas mesmo assim os tempos foram sempre bons. Acabamos o dia com o Jonas a fazer um run de 40 minutos seguidos!! (um deposito) para ver se a forma fisica estava boa. Resultado positivo pois tirando algumas nodoas negras, o resto estava OK.




Na soirée fomos á distribuição dos premios do campeonato e assim acabou o primeiro e ultimo dia de preparação para a participação nesta prova que era o nosso objetivo quando começamos este campeonato.

As indicações são boas, e temos esperanças de um bom resultado no Egipto. Uma coisa é certa este ano a Suiça estará representada pelos melhores pilotos das categorias respectivas. Em todo o caso se fosse eu a escolher a equipa sem olhar a resultados teriam sido estes três pilotos os escolhidos. Vamos ver se se confirma em resultados.

« Ínicio